segunda-feira, 30 de abril de 2012

Maternal 3

Atualmente muito se fala nos benefícios de uma alimentação saudável nas diversas faixas etárias, bem como pesquisas já comprovam que para os pequenos uma alimentação saudável pode garantir um melhor desenvolvimento físico e cognitivo. Sempre ouvimos, e principalmente quando criança, os adultos dizerem que temos que comer frutas, verduras e legumes, para crescer forte e saudável. Hoje reproduzo essas falas com meus alunos, pois percebemos que eles são bastante seletivos, negando-se a experimentar novos sabores. Sendo assim, senti uma necessidade grande em estimular as crianças de forma lúdica e atrativa a ampliar seus gostos por alimentos e principalmente os ditos “saudáveis”, saladas, frutas, legumes, entre outros. E está sendo um trabalho importante e dando bons resultados no nosso projeto "UM, DOIS,FEIJÃO COM ARROZ!"







quarta-feira, 25 de abril de 2012

Berçário 1

As crianças do Berçário 1 estão envolvidos em atividades que estimulam o seu crescimento... Estas atividades são preparadas e pensadas pelas profes da turma com muito carinho e atenção... E eles se divertem muito... Vejam alguns momentos!!!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Berçário 2 AB

No projeto "Aprendendo com a Musicalidade" as crianças do B2AB estão participando de atividades estimulantes e diferenciadas com muita alegria e diversão!!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

JARDIM A

No final do mês de março foi a vez da galerinha do Jardim A mostrar seu talento... Apresentaram para a escola um teatro da Dona Baratinha! Muito bem caracterizados e ensaiados o momento foi um sucesso!!!! Vejam alguns desses momentos...





Páscoa

Com a chegada da Páscoa, sabemos que o Coelhinho está muito atarefado, por isso, mandou uma amiga e ajudante para contar história para nossos alunos... Foi um momento mágico... Todos os alunos ficaram antentos para saber um pouco mais sobre a história do Coelho da Páscoa!







Maternal 2A

A turminha do maternal 2A iniciou o ano com muita diversão e brincadeiras. Já estamos trabalhandocom o Projeto Meu Corpo Em Desenvolvimento trazendo muitas curiosidades e descobertas para estes pequenos.

"SEM A CURIOSIDADE
QUE ME MOVE,
QUE ME INQUIETA,
QUE ME INSERE NA BUSCA,
NÃO APRENDO E NEM ENSINO" (Paulo Freire)










Maternal 2B

“Os livros aumentam muito prazer de imaginar coisas. A partir de histórias simples, a criança começa a conhecer e interpretar sua experiência da vida real”(SANDRONI e MACHADO,1998p.15)

















Maternal 2b no momento da leitura: cada criança recebeu um livrinho para a leitura, depois um amigo foi escolhido para contar a sua história.

Em seguida registramos a história na folha de ofício com giz molhado.