quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Feira de Ciências

Nossa Feira de Ciências teve grande participação das famílias.
Na entrada, organizamos uma "Caixa das Sensações" com aromas, cores, sabores e pequenas caixas surpresa onde os participantes colocavam a mão para descobrir, através do tato, qual o objeto que havia dentro destas. Ao saírem da deste espaço os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar as experiências apresentadas por todas a sturmas, desde o B1 até o JA. A Feira foi um sucesso!!!!

















Brincando e aprendendo com os bambolês.







Essa atividade foi realizada com o uso dos bambolês em sala de aula na turma do Berçário 2 CD. Foi feito o "passo do gigante" (atividade em que se coloca um pé em cada bambolê), também foram realizadas algumas brincadeiras como por exemplo, dentro e fora (todos dentro, todos fora, um em cada bambolê) e o "túnel" (onde primeiro os pequenos passaram por dentro de dois bambolês, depois três e finalmente quatro). Os bebês gostaram da atividade e se divertiram muito.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Dia da coordenadora

As crianças, juntamente com as professoras, diretora e funcionárias da escola, preparam uma homenagem especial para a coordenadora  pedagógica pela passagem do seu dia. Fizemos uma caça ao tesouro, onde cada turma preparou uma atividade para a coordenadora e, caso conseguisse realizá-la, recebia um envelope com uma pista...
Começando com o M1- atravessar um túnel bem pequeno


A pista recebida indicava que o próximo local era a sala do M3 e a atividade foi descobrir o que a professora havia mudado no visual de uma aluna..

Seguimos então para a sala do JA e o desafio foi estourar balões com as crianças na cama elástica, sem poder usar as mãos...


Depois foi a vez do M3 B...
Atividade: Ovo choco

Então, seguimos para a turma do M2, onde a brincadeira foi a dança da cadeira...

Na sala do B2, brincamos com bambolês...


No B1, a brincadeira foi pintar o rosto e brincar de indiozinho...


Depois das tarefas cumpridas nas turmas, a pista levava ao "lugar onde se fazem as delícias"
e lá fomos nós para a cozinha.
O desafio era descobrir, de olhos vendados, os sabores ( limão e chocolate) e tatear para identificar grãos, farinha, sal, frutas... 



 Finalmente, a pista indicava o lugar onde todos os coraçõezinhos estavam reunidos...
e eis que surge o tesouro...
As crianças estavam todas reunidas para cantar para a coordenadora. Muito lindo!!!





sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Lembrancinha da Semana da Família

      As turmas do M 3 A e B, com a ajuda da D. Mari da cozinha, fizeram uma lembrança especial para as suas famílias: biscoitinhos em forma de coração. Todas as crianças tiveram a oportunidade de colaborar na realização da receita. 







domingo, 11 de agosto de 2013

M3B CONHECENDO O BRASIL.

 
 

           Este projeto justifica-se pelo fato de que a maioria dos alunos  demonstrou interesse pelo mapa que está exposto na sala e vinha  fazendo diversas perguntas relacionadas ao mesmo. Visando possibilitar um conhecimento significativo, cada aluno irá escolher um estado sobre o qual pesquisará, junto com a família, diferentes aspectos da cultura daquela região. Assim, tem-se em vista a valorização da vida e o desenvolvimento da aprendizagem das crianças de forma globalizada.

 

M3B

Professora: Daiane A