sexta-feira, 15 de abril de 2016

Pré 1 e 2: Hora do conto: MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA


O retorno à rotina escolar merece atenção tanto no planejamento e organização das diretrizes quanto na produção das atividades para os alunos. Propicie um retorno agradável aos que voltam das férias e uma boa recepção aos que iniciam a vida escolar”.


Sâmia Gabriela Teixeira

 
 A volta as aulas é um momento de muita expectativa, por parte de todos os envolvidos, crianças, pais e professores. Um período em que procuramos proporcionar aos pequenos momentos mais livres e atividades mais recreativas, pois apesar de já estarem acostumados com a escola e com a rotina, os pequenos estão em polvorosos para contar as novidades, ainda trazem o ritmo de férias consigo e precisamos ir aos poucos retomando toda a nossa rotina.
Pensando nisso no período de páscoa aproveitamos para fazer uma integração com a turma do pré - 1, proporcionando uma hora do conto seguida de uma atividade.



 Após uma hora do conto com recurso de mala-mágica e fantoche as turmas do pré 1 e 2 desenvolveram sua criatividade, motricidade fina com colagem de e.v.a picado e pedaços de fibra.



O resultado foi este, muita criatividade e diversão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário